ROMA, 10 DEZ (ANSA) – Em duelos válidos pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, a Juventus venceu nesta quarta-feira (10) o Pafos, do Chipre, por 2 a 0, enquanto o Napoli foi superado pelo Benfica em Portugal pelo mesmo placar.
Em Turim, a Velha Senhora só acordou no segundo tempo, já que no primeiro foi muito vaiada pelos torcedores após uma série de boas chances criadas e desperdiçadas pelo modesto oponente cipriota.
Com Weston McKennie e Jonathan Davis, os italianos balançaram as redes em um intervalo de cinco minutos e somaram importantes três pontos para a sequência do torneio continental.
Os comandados de Luciano Spalletti chegaram aos nove pontos e estão em 17º lugar, com uma pequena vantagem sobre o Benfica, que tem seis e é o primeiro time de fora da zona verde da tabela de classificação.
Os lusitanos respiraram na Liga dos Campeões graças ao triunfo em cima do Napoli, que registrou mais uma derrota jogando longe de Nápoles, repetindo os tropeços para Manchester City e PSV Eindhoven.
Os comandados de José Mourinho ganharam com os gols de Leandro Barreiro e Richard Ríos. O resultado jogou muita pressão em cima do time de Antonio Conte, que corre sérios riscos de ser eliminado na primeira fase do campeonato da Uefa.
Atualmente na 23ª colocação, com sete pontos, o Napoli ainda poderá jogar os playoffs, mas dependerá dos resultados contra Copenhague e Chelsea. (ANSA).