TURIM, 5 OUT (ANSA) – A Juventus anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do atacante Federico Chiesa, da Fiorentina.
Com o objetivo de não sofrer com o Fair Play Financeiro da Uefa, a Velha Senhora fez uma grande operação para trazer o italiano.
A Juve garantiu o empréstimo de Chiesa pelas próximas duas temporadas, por 10 milhões de euros.
Na sequência, o time bianconero vai adquirir de forma definitiva o atacante por mais 40 milhões, que serão divididos em três parcelas anuais. Com os bônus de desempenho previstos no contrato, o custo da operação poderar aumentar 10 milhões.
Chiesa, filho do ex-jogador Enrico Chiesa, jogou toda sua carreira na Fiorentina. Aos 22 anos de idade, disputou 153 partidas pelo time principal da Viola e anotou 35 gols. O atleta ainda defende desde 2018 a seleção italiana.
Fiorentina – Chiesa apareceu durante o dia em Coverciano para passar pelos exames médicos e concluir sua transferência. O agora ex-jogador da Fiorentina visitou o instituto Fanfani, no centro histórico de Florença, onde foi recebido com vaias e insultos pelos torcedores da Viola. (ANSA).