Os dois laterais da seleção brasileira, Danilo e Alex Sandro, defendem as cores da Juventus. E agora o técnico Tite terá mais motivos para acompanhar a equipe italiana. O clube de Turim anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia sérvio Filip Kostic, que deve estar no caminho da equipe verde e amarela na abertura da Copa do Mundo do Catar.

O Brasil estreia sua campanha pelo Catar no dia 24 de novembro, justamente contra os sérvios. Destaque da conquista da Liga Europa pelo Eintracht Frankfurt, Kostic deve ser nome certo do técnico Dragan Stojkovic e a escolha para a Juventus foi para manter o rendimento em alto nível.

“Filip Kostic, campeão sérvio nascido em 1992, agora é jogador da Juventus, com quem se junta até 2026”, anunciou o acordo de quatro anos a Juventus. Além dos laterais brasileiros, o reforço terá a companhia do francês Pogba e do argentino Di María, outras peças que devem estar na Copa, na nova casa.

“Um jogador de talento, fisicalidade e corrida, capaz de percorrer toda a partida. Canhoto natural, prefere a ala esquerda, mas ao longo dos anos tem demonstrado que pode jogar em todas as zonas do gramado, com particular habilidade na fase de ataque e, se necessário, com assistências”, elogiou o clube.

Kostic foi um dos principais nomes do Eintracht Frankfurt na conquista da Liga Europa. O sérvio anotou três gols na vitoriosa campanha dos alemães, além de distribuir outras quatro assistências.

“Kostic é o único meia a ter marcado pelo menos quatro gols em cada uma das últimas sete épocas da Bundesliga (de 2015/16 a 2021/22). Voltando à temporada passada, uma estatística muito relevante: é o jogador que mais oportunidades (87) e cruzamentos em jogo (218) criou no Bundesliga (Campeonato Alemão). A partir de hoje, sua carreira é tingida de preto e branco”, enfatizou a Juventus.