Esportes

Juventude vence o Sampaio Corrêa e segue com 100% de aproveitamento na Série B

Os gaúchos venceram os dois jogos que disputaram na competição, enquanto a Bolívia Querida perdeu as duas partidas e está na lanterna do Campeonato

Juventude vence o Sampaio Corrêa e segue com 100% de aproveitamento na Série B

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Pela segunda rodada do Brasileirão da Série B, em pleno estádio Castelão, com um gol marcado em cobrança de pênalti, o Juventude venceu por 1 a 0 o time do Sampaio Corrêa.
Na próxima rodada, o Juventude pega o Paraná Clube, no Durival de Britto, dia 14 de agosto. Já o Sampaio Corrêa enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, dia 16 de agosto.

A partida

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude não ficou intimidado e começou o jogo pressionando o Sampaio Corrêa. Inclusive, em cobrança de falta de Renato Cajá, a bola foi levantada na área e Gabriel Bispo conseguiu abrir o placar de cabeça. Mas o impedimento foi marcado e o gol foi anulado.

A anulação do gol e a blitz inicial dos gaúchos acordaram o time do Sampaio Corrêa, que em dois minutos criou duas ótimas chances. Mas Jackson e Gabriel Ramos acabaram desperdiçando suas oportunidades.

Quando tinha o domínio da bola, o Juventude até conseguia envolver bem o time Tricolor, mas sem oferecer muito perigo. Ao contrário dos visitantes, o Sampaio Corrêa conseguia com passes longos e em velocidade criar ótimas chances. A mais clara delas surgiu com Eloir, que invadiu a área, driblou o goleiro Marcelo Carné, mas acabou chutando em cima do zagueiro e perdendo uma oportunidade de ouro de inaugurar o marcador.

Assim como no início da partida, os gaúchos voltaram para o segundo tempo mostrando mais iniciativa, foram para cima do Tricolor e logo conseguiram uma penalidade ao seu favor. João Paulo ficou encarregado da cobrança. Ele não titubeou, bateu forte e balançou as redes: 1 a 0 para o Juventude.

Pouco depois do gol, o técnico Léo Condé, do Sampaio Corrêa, não teve dúvida e fez logo três alterações de uma vez. Após as substituições, a equipe Tricolor cresceu no jogo e foi para cima tentando furar a defesa adversária, mas os gaúchos conseguiam afastar qualquer tipo de investida do até ataque da Bolívia Querida.

O tempo era inimigo dos maranhenses, que tinham mais a posse de bola, rodavam ela com eficácia de um lado para o outro, mas não conseguiam de forma alguma furar a retranca dos gaúchos.

No finalzinho, o time do Sampaio Corrêa começou a alçar a bola na área em busca de um gol na base do chuveirinho, mas o Juventude conseguiu se defender bem e garantir os três pontos e 100% de aproveitamento.

Veja também

+Cidadania divulga calendário de pagamentos da extensão do auxílio emergencial

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea