O atacante do Juventude Felipe Pires alegou ter recebido ofensas racistas por parte de um torcedor colorado no estádio Beira-Rio, na goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, nesta segunda-feira. Com isso, o Juve emitiu uma nota repudiando qualquer ato racista.

Além disso, o Juventude ressaltou que Felipe Pires teve o apoio por parte do jurídico do clube ao registrar um Boletim de Ocorrência, e que seguirá atento ao caso reforçando que dará total suporte ao camisa 19.

O torcedor colorado acusado pelo atacante foi retirado da arquibancada e prestou depoimento para a polícia. Segundo informações da “Rádio Gaúcho”, ele negou que tenha feito ofensas racistas e alegou que só falou palavrões para o jogador.

Confira a nota do Juventude na íntegra:

“O Esporte Clube Juventude reitera seu repúdio para com todo e qualquer tipo de ato racista ou discriminatório. Na noite desta segunda-feira (29), ao minuto 36 do segundo tempo da partida diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, o atleta Felipe Pires foi alvo de insultos racistas de um torcedor do Internacional, que foi prontamente identificado pela segurança do clube mandante.

Ao final da partida, com total apoio jurídico do Juventude, o atleta registrou Boletim de Ocorrência no JECRIM localizado no estádio Beira-Rio. O clube seguirá absolutamente atento ao caso e prestando todo o apoio necessário a Felipe Pires”.