Com gol de João Paulo, de pênalti, o Juventude voltou a ganhar na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Castelão, pela segunda rodada. O time gaúcho correu riscos, mas se fechou após marcar para somar mais três pontos na tabela de classificação.

Com o resultado, o Juventude foi aos seis na classificação geral, já que vinha de vitória sobre o CRB, por 2 a 1. O Sampaio Corrêa, por outro lado, ainda não pontuou.

Diferente da derrota para o Vitória, por 1 a 0, o Sampaio Corrêa se comportou bem no primeiro tempo, procurou a extremidade do campo e explorou os toques de bola para tentar envolver o Juventude. Bem taticamente, o clube de Caxias do Sul não deixou o adversário crescer e até teve um gol anulado, marcado por Gustavo Bispo, logo de cara. O árbitro marcou irregularidade no lance.

Apesar do susto, o Sampaio Corrêa criou a principal oportunidade de gol. Em bela jogada de contra-ataque, Joazi colocou Eloir em velocidade. O volante tirou do goleiro e chutou. O zagueiro Augusto mergulhou e conseguiu fazer o corte para salvar o Juventude, que tentou crescer no final, mas foi anulado pela equipe mandante.

No segundo tempo, o Juventude foi para cima e conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Helder foi derrubado dentro da área por Daniel, penalidade máxima. João Paulo foi para cobrança e fez 1 a 0. Após o gol, o time gaúcho fechou as portas e acabou com as jogadas em velocidade do adversário.

Enquanto o Juventude foi cadenciando a partida, o Sampaio Corrêa apostou nas bolas alçadas para dentro da área, sem sucesso. O time maranhense esboçou uma pressão, mas não conseguiu mais ameaçar o gol defendido por Marcelo Carné e acabou sendo derrotado em pleno Castelão.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Paraná na sexta-feira, às 21h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No domingo, às 11h, o Sampaio Corrêa visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 JUVENTUDE

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Joazi (Luis Gustavo), Daniel Felipe, Paulo Sérgio e João Victor; André Luiz, Eloir e Daniel Penha (Marcinho); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Jackson (Caio Dantas) e Roney (Luan Ferreira). Técnico: Léo Condé.

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder; João Paulo, Gustavo Bochecha (Marciel), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Samuel Santos); Breno Lopes (Roberto) e Dalberto (Gabriel Terra). Técnico: Pintado.

GOL – João Paulo, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS – Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa); João Paulo (Juventude).

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).