ROMA, 22 OUT (ANSA) – Em uma terceira rodada da fase de liga da Champions League recheada de gols, Juventus e Atalanta seguiram um caminho contrário. A Velha Senhora perdeu na Espanha para o Real Madrid pelo placar mínimo, enquanto os bergamascos não aproveitaram o fator casa e ficaram no zero com o Slavia Praga.
No Santiago Bernabéu, em Madri, os comandados de Xabi Alonso fizeram uma partida movimentada diante dos juventinos, mas os anfitriões levaram a melhor graças ao tento de Jude Bellingham, que aproveitou o rebote de um chute de Vinicius Júnior que acertou a trave.
Embora esteja em um momento delicado na temporada, a Juventus fez um bom jogo contra o estrelado elenco madridista, mas o setor ofensivo dos piemonteses não foi eficiente e esbarrou no goleiro Thibaut Courtois, que realizou boas defesas no decorrer do embate.
Por outro lado, o italiano Michele Di Gregorio também precisou fazer difíceis intervenções para evitar que o Real Madrid abrisse uma vantagem maior e complicasse os bianconeri no confronto.
Assim como a Juventus, a Atalanta desperdiçou preciosas oportunidades e não saiu do zero com o modesto Slavia Praga, da República Tcheca, no Gewiss Stadium, em Bergamo.
O time liderado por Ivan Juric criou pelo menos cinco chances de ouro para sair na frente do marcador, principalmente na etapa inicial, mas desperdiçou todas elas e segue sem empolgar na Liga dos Campeões.
A intensidade atalantina caiu no segundo tempo e beneficiou os tchecos, que recuaram sua formação e optaram por correr mais riscos. A tática deu muito certo, pois a Dea não foi capaz de furar o muro vermelho e branco.
Com dois empates e uma derrota, a Juventus segue sem vencer na Champions League e ocupa a modesta 25ª posição, enquanto a Atalanta soma quatro pontos e está em 17º.
A Velha Senhora voltará aos gramados somente em 4 de novembro, contra o Sporting de Portugal, em Turim. A Dea, por sua vez, visitará o Olympique de Marseille no dia seguinte.
(ANSA).