A Juventus não teve problemas para avançar às quartas de final da Copa da Itália, neste sábado, depois de vencer o Bologna fora de casa por 2 a 0, unindo-se aos classificados Lazio e Milan.

A Velha Senhora contou com os gols de Bernardeschini (8 minutos) e do jovem Kean (48), que saiu para a entrada de Cristiano Ronaldo. O astro luso quase deixou o dele em chute de longa distância no final do jogo.

Mais cedo, a Lazio goleou o Novara por 4 a 1 para se classificar, enquanto o Milan precisou da prorrogação para superar a Sampdoria por 2 a 0 e assegurar a vaga.

O espanhol Luis Alberto Romero (12 minutos), Ciro Immobile (20 e 35 e Sergej Milinkovic-Savic (45) garantiram a vitória do time da capital já no primeiro tempo. Na segunda etapa, Umberto Eusepi (49) descontou para a equipe da terceira divisão cobrando pênalti.

A partida ficou manchada pelos cantos racistas e antissemitas proferidos da arquibancada. Segundo informações da imprensa italiana, os gritos saíram de uma zona do estádio em que torcedores da Lazio tentavam provocar os rivais da Roma.

Já o Milan precisou do tempo extra para derrotar a Sampdoria por 2 a 0 fora de casa, graças a dois gols de Patrick Cutrone (102 e 108).

A partida marcou a estreia oficial do brasileiro Lucas Paquetá, que foi titular em seu primeiro jogo defendendo o time rubro-negro milanês.

No domingo, Napoli e Inter de Milão enfrentam respectivamente a Sassuolo e Benevento (2ª), enquanto a Roma encara o Virtus Entella da terceira divisão na segunda-feira.

— Resultados das oitavas de final da Copa da Itália:

– Sábado:

Lazio (1ª) – Novara (3ª) 4 – 1

Sampdoria – Milan 0 – 2 (após prorrogação)

Bologna – Juventus 0 – 2

– Domingo:

(12h00) Torino (1ª) – Fiorentina (1ª)

(15h00) Inter de Milão (1ª) – Benevento (2ª)

(17h45) Napoli (1ª) – Sassuolo (1ª)

– Segunda-feira:

(14h30) Cagliari (1ª) – Atalanta (1ª)

(18h00) Roma (1ª) – Vitus Entrella (3ª)

bds/dr/pm/fa