TURIM, 7 NOV (ANSA) – A Juventus registrou um novo prejuízo em seu balanço financeiro, mas as contas aprovadas nesta sexta-feira (7) pelo clube italiano mostraram uma redução significativa em relação ao exercício do ano anterior.
A Velha Senhora encerrou o período com um déficit de 58,1 milhões de euros (R$ 359,3 milhões), valor bem inferior ao prejuízo de 199,2 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) registrado na última demonstração financeira.
A diminuição das perdas se deve, principalmente, ao retorno da equipe à Liga dos Campeões e ao aumento das receitas com direitos de jogadores.
O empresário John Elkann, presidente da holding Exor, controladora do clube, afirmou que a companhia segue totalmente comprometida com a Juventus.
“Continuamos totalmente comprometidos com a Juventus e nos orgulhamos de sermos seus acionistas controladores há mais de um século. Nossa prioridade continua sendo combinar resultados esportivos sólidos com disciplina financeira”, declarou Elkann.
Durante a assembleia geral, os acionistas também aprovaram um novo aumento de capital de 110 milhões de euros, reforçando o compromisso da diretoria com a estabilidade financeira do tradicional clube de Turim. (ANSA).