MADRI, 22 ABR (ANSA) – O presidente do Real Madrid e da Superliga, Florentino Pérez, anunciou que a Juventus e o Milan ainda não deixaram o projeto do campeonato. O dirigente espanhol ainda garantiu que o torneio está “em espera”.   

“O projeto está em espera. A sociedade ainda existe, tanto que a Juventus e o Milan não se foram. Estamos todos juntos: refletindo e trabalhando”, disse Pérez em uma entrevista à rádio “Cadena Ser”.   

Pérez também garantiu que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, “ainda está no projeto” da Superliga.   

O chefe da competição ainda apostou que a saída dos seis clubes ingleses tenha acontecido por ele não ter explicado direito o projeto. Pérez ainda reclamou das “agressões” do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.   

“Nunca vi tanta agressão por parte dos presidentes da Uefa e dos campeonatos nacionais. Parecia algo orquestrado, que queríamos matar o futebol ou que tínhamos acabado de lançar uma bomba atômica. Enquanto isso, nós estávamos simplesmente tentando salvar o futebol”, comentou.   

A iniciativa de criar uma “superliga” fechada no continente para substituir a Champions League não durou nem três dias. O “big six” da Inglaterra desistiu do projeto e a própria competição divulgou um comunicado explicando que vai “reconsiderar os passos mais apropriados para reformular o projeto”. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias