TURIM, 13 SET (ANSA) – A Juventus derrotou a Inter de Milão neste sábado (13) por 4 a 3, em Turim, em um Derby d’Italia definido graças a um golaço nos acréscimos da partida, que garantiu à Velha Senhora 100% de aproveitamento em três rodadas na Série A.
Jogando diante de sua torcida no Allianz Stadium, o time bianconero abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Lloyd Kelly emendou de primeira um passe pelo alto no centro da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Yann Sommer.
Aos 30, Hakan Çalhanoglu, um dos grandes nomes do clássico, recebeu do brasileiro Carlos Augusto na meia-lua e finalizou forte e rasteiro, deixando tudo igual no placar. A Juve deu o troco oito minutos depois, com Kenan Yildiz, que chutou da intermediária para colocar a Velha Senhora de novo na frente.
Já aos 20 do segundo tempo, Çalhanoglu brilhou mais uma vez: a zaga bianconera rebateu a bola para o alto na entrada da área, e o meia turco matou no peito com estilo e emendou com a direita, em um dos gols mais bonitos da atual edição da Série A.
A virada nerazzurra veio 11 minutos depois, em cabeçada de Marcus Thuram. No entanto, logo em seguida, o irmão mais novo do centroavante da Inter, o meio-campista Khéphren Thuram, também de cabeça, voltou a deixar tudo igual no marcador.
O gol decisivo chegaria apenas aos 46 minutos da etapa final, quando Vasilije Adzic, de 19 anos, chamou a responsabilidade para si e arriscou um chute da intermediária, acertando o canto direito de Sommer, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a virada.
A vitória enlouqueceu a torcida juventina no Allianz Stadium e garantiu os 100% de aproveitamento para a Velha Senhora, com nove pontos em três rodadas. Já a Inter sofreu sua segunda derrota em três partidas e soma apenas três pontos na Série A.
(ANSA).