Com um gol de Cristiano Ronaldo em sua volta após uma contusão, a Juventus, conseguiu arrancar um empate (1-1) nesta quarta-feira em Amsterdã contra o Ajax que lhe dá uma certa tranquilidade para decidir em casa a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

O atacante português, que machucou a coxa direita em um jogo da seleção de Portugal no dia 25 de março, abriu o placar pouco antes do intervalo (45). Mas o brasileiro David Neres igualou para o Ajax logo no início do segundo tempo (46) deixando tudo em aberto para o jogo de volta que está marcado para a próxima terça-feira em Turim.

O Ajax foi fiel a seu estilo e jogou um futebol envolvente e ofensivo, chegando a ter mais posse de bola (58%) e buscando mais a área adversária do que os italianos (17 chutes a gol contra 6), diante de uma Juventus que quase não assustou o goleiro adversário, principalmente na segunda etapa, e que pode dar graças a Ronaldo pelo bom resultado obtido na capital holandesa.

Foi o gol de número 125 do astro português na Liga dos Campeões (41 deles marcados a partir das quartas de final), competição em que é o maior artilheiro da história.

O empate parece um resultado muito mais positivo para a Juventus do que para o Ajax. Mas se forem levadas em conta as oitavas de final, os italianos não podem ficar tão tranquilos: o Real Madrid venceu por 2 a 1 em Amsterdã e na volta perdeu de 4 a 1 para os holandeses em pleno Santiago Bernabéu.

Tudo será decidido na terça em Turim e o vencedor vai enfrentar nas semifinais quem ganhar o duelo entre Tottenham e Manchester City. Os Spurs possuem uma vantagem após vencerem o primeiro jogo por 1 a 0 na terça-feira, em Londres.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

yk-gf/chc/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias