Justin Timberlake, 44 anos, revelou que foi diagnosticado com a doença de Lyme, uma enfermidade causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e que afeta vários sistemas do organismo.
Em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, nesta quinta, 31, o cantor desabafou ter enfrentado uma batalha devido às dores para seguir com a turnê “Forget Tomorrow”, que teve apresentação de encerramento na última quarta-feira, 30.
+Justin Timberlake perde licença após prisão por suspeita de embriaguez ao volante
+Justin Timberlake é condenado a trabalhos comunitários por dirigir embriagado
“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou, simplesmente, sentindo uma fadiga ou enjoo insanos”, descreveu ele.
Timberlake confessou que chegou a cogitar o cancelamento da turnê após receber o diagnóstico.
“Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado”, disse ele, aliviado.
A doença de Lyme é causada por uma bactéria chamada Borrelia burgdorferi, que é transmitida por um carrapato do grupo Ixodes. A doença pode representar um alerta muito sério, sobretudo se afetar o sistema nervoso central, já que pode causar desde meningite até um quadro de fraqueza muscular, especialmente os membros.
Ver essa foto no Instagram