A Justiça de São Paulo suspendeu na sexta-feira, 16, os shows marcados para este domingo, 18, em Embu das Artes (SP) em comemoração ao aniversário da cidade. Entre os artistas confirmados para o evento está o cantor Léo Santana.

ATUALIZAÇÃO: Justiça autoriza show de Léo Santana em Embu das Artes pouco antes do início do evento

A suspensão ocorreu após o vereador Abidan Henrique (PSB) entrar com uma ação contra a realização das apresentações. O parlamentar argumentou que “o festival se mostra contrário ao interesse público, vez que o dinheiro utilizado seria melhor aplicado em políticas públicas”.

Na decisão que suspendeu os shows, o juíz André Luiz Tomasi de Queiróz destacou que para o Ministério Público de São Paulo há “desproporcionalidade entre a capacidade financeira do município, os investimentos direcionados aos setores públicos carentes até então realizados e os altos valores empregados na contratação dos artistas”.

O magistrado, em decisão liminar, também estipulou multa no valor de R$ 1 milhão caso a ordem seja descumprida. No entanto, nas redes sociais da Prefeitura de Embu das Artes, uma publicação feita na manhã deste domingo, 18, afirma que a programação para a festa de aniversário da cidade está mantida.

Também pelas redes sociais, Léo Santana confirmou presença na apresentação. O prefeito Ney Santos também confirmou em suas redes sociais a realização do evento e pediu para que o público leve 1kg de alimento não perecível para entrar na área do evento.