Justiça revoga prisão de ex-bailarina do Faustão detida por lavagem de dinheiro

Reprodução/Instagram
Natacha Horana, ex-bailarina do "Domingão do Faustão" Foto: Reprodução/Instagram

A dançarina Natacha Horana, de 33 anos, que atuou como bailarina no “Domingão do Faustão”, deixou a prisão nesta sexta-feira, 28, após decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A influenciadora estava detida desde novembro de 2024, acusada de participação em um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo tráfico de drogas.

+ Ex-bailarina do Faustão é denunciada por lavagem de dinheiro para traficante

+ Prisão de Natacha Horana: ex-bailarina do Faustão já havia sido detida durante a pandemia

Em contato com a IstoÉ, a defesa de Natacha celebrou a revogação da prisão preventiva da influenciadora. “A Justiça reconhecendo a inexistência de indícios para vinculá-la aos fatos investigados, determinou sua soltura”, pontuou. Os advogados da dançarina afirmaram ter “plena convicção” de que ao final do processo, Natacha será inocentada.

A dançarina foi denunciada 26 vezes por suposto envolvimento nos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela também era investigada por formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.

Segundo o Ministério Público, a influenciadora teria movimentado mais de R$ 15 milhões em dez anos, valor que não condiz com a sua renda adquirida através de trabalho.

Com isso, ela teria comprado imóveis de luxo e veículos caros, registrados em seu nome. Porém, ao que tudo indica, Natacha seria uma “laranja” para Valdeci Alves dos Santos, também conhecido como “Colorido” ou “Prateado”, que o Ministério da Justiça descreve como um dos principais fornecedores de drogas para os Estados da região Sudeste.