A 12ª Vara Cível, do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), reconheceu a pastora Denise Seixas como presidente interina e vice-presidente da Bola de Neve Church. Na decisão, a juíza Camila Bariani determinou que a religiosa assuma o posto de viúva de Rinaldo Luiz de Seixas, fundador da igreja evangélica que morreu em novembro de 2024 devido a um politraumatismo após um acidente de moto.
A cantora gospel travava há meses uma batalha judicial contra o conselho deliberativo da igreja. Com o novo entendimento, a Justiça anula o que tinha sido estabelecido durante uma reunião extraordinária feita em 18 de novembro, um dia depois da morte de Rinaldo. Na ocasião, o colegiado elegeu Gilberto Custódio de Aguiar como vice-presidente interino.
+ Justiça autoriza arrombamento para retirar ex do apóstolo Rina de sede da igreja Bola de Neve
+ Líder da Igreja Bola de Neve é afastado após mulher obter medida protetiva na justiça
Segundo o portal “Metrópoles”, a magistrada entendeu que “concomitantemente à temporária atuação da Sra. Denise como presidente interina e vice-presidente, é necessário que se estabeleça diretoria administrativa e conselho deliberativo interinos, de modo que a administração patrimonial da igreja evangélica Bola de Neve seja viabilizada durante o trâmite do presente processo”.
Além disso, ressaltou que o estatuto social da organização religiosa tem lacunas nesse sentido. Concentra grande parte dos poderes decisórios apenas na figura do presidente — o que se mostra temerário, diante do atual cenário conflituoso para definição da presidência”, completou.
Então, para finalizada administrativa, a Justiça manteve o mesmo corpo deliberativo que exercia funções antes da morte de Rinaldo.
O site IstoÉ procurou o TJSP para obter mais informações sobre a decisão, mas não obteve resposta até o momento.