Justiça penhora imóvel de Hudson por dívida milionária, diz jornalista

Justiça penhora imóvel de Hudson por dívida milionária, diz jornalista

A Justiça de São Paulo penhorou uma casa do cantor Hudson, dupla com Edson. O ex-empresário da dupla, Wagner Mendes da Cunha, que cobra uma dívida dos cantores calculada em cerca de R$ 9 milhões.

De acordo com o jornalista Rogério Gentile, o imóvel, um terreno de 24.200 metros quadrados, fica em Limeira, no interior de São Paulo, e é vizinho à residência do cantor.

A ordem de penhora foi dada pelo juiz Guilherme Silveira Teixeira em maio e confirmada no início de agosto.

A dívida de R$ 9 milhões, contestada pelo cantor, refere-se a uma multa, acrescida de juros, pelo descumprimento de um contrato assinado pelos sertanejos com o empresário em 2009.

Hudson se defendeu na Justiça afirmando que o imóvel não pode ser penhorado, pois faz parte da sua residência e é utilizado pela sua família com a finalidade de criar animais e plantar alimentos “para sustento próprio”. Além disso, uma casa no terreno estaria sendo reformada para a sua mãe morar.

O juiz não aceitou a argumentação. Disse que o terreno é um imóvel vizinho da residência e afirmou que a alegação é uma tentativa de “forjar” uma situação. Declarou também que, ainda que exista no local “uma singela atividade rural de subsistência, por certo não se destina ao sustento do executado, cantor de renome.”

Hudson apresentou novo recurso à Justiça, mas ainda não houve decisão.