Justiça paulista determina despejo da cantora Vanessa Jackson e autoriza uso da força policial

Reprodução
Foto: Reprodução

A juíza Liege Gueldini de Moraes determinou o despejo da cantora Vanessa Jackson do imóvel onde ela reside, em Osasco, na Grande São Paulo. Isso ocorreu após a proprietária da residência, identificada apenas como I.G, de 76 anos, entrar com um processo para cobrar uma dívida de R$ 70 mil em aluguéis atrasados. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

“A autora (do processo) é pessoa idosa, que ganha menos de dois salários mínimos de aposentadoria e dependia dos aluguéis do imóvel para arcar com suas despesas de consumo”, relatou a advogada Glauce Pereira, que representa a proprietária do imóvel, à Justiça paulista. “Todavia, ela está há mais de dois anos sem receber aluguéis e sem a posse do imóvel”, completou.

Para que a ordem de despejo seja cumprida, a juíza Liege autorizou o uso da força policial para arrombar o imóvel.

Conforme os dados que constam no processo, o então marido de Vanessa alugou o imóvel em 2019. Contudo, por causa do término do relacionamento, a cantora foi deixada “à mercê de sua própria sorte, com três crianças, e a mãe idosa e acamada”, afirmou a advogada Adriana Alves dos Santos.

Durante esse período, frisou a defesa, Vanessa “nunca foi procurada pela imobiliária para a realização de qualquer acordo” ou para efetuar a transferência do contrato de locação para o seu nome. “O despejo é uma violência ao direito de Vanessa, com imediata lesão e sério prejuízo de difícil recomposição”, ressaltou.

Mesmo assim, a Justiça paulista não aceitou os argumentos apresentados pela defesa, pois considera que ocorreu uma sublocação não autorizada. “A cessão da locação, a sublocação e o empréstimo do imóvel, total ou parcialmente, dependem do consentimento prévio e escrito do locador”, declarou a juíza.

Vanessa Jackson ainda pode recorrer da decisão.

Quem é a cantora?

Vanessa Jackson ganhou notoriedade após vencer a primeira edição do programa “Fama”, da TV Globo, em 2002.

De lá para cá, ela realizou alguns shows. Inclusive, chegou a relatar, em 2020, ao programa “De Papo com Amanda Françozo”, da TV Aparecida, que iria tentar a sua carreira internacional.

“Eu viajo muito para fazer shows fora e a diferença é brusca. Eles me tratam como diva. Por isso que eu quero ir embora, estou arrumando a minha documentação e a dos meus filhos”, disse ela na época.