Geral

Justiça nega indenização milionária a dona de canil que processava Luisa Mell

Crédito: Divulgação/ PMSP

A Justiça de São Paulo arquivou um processo movido em 2019 pela dona de um canil contra o Instituto Luisa Mell, a prefeitura de Piedade (SP) e o estado. Na ação, a proprietária do canil Céu Azul alegava que não havia maus-tratos no local e que a operação que apreendeu mais de 1.700 cães de diversas raças em fevereiro daquele ano foi ilegal. As informações são do G1.

A empresária pedia ainda que o Instituto Luisa Mell pagasse uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais. Conforme a decisão do juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza, foi comprovado que o canil não atendia as condições legais para atuar. O magistrado também citou a condição de centenas de animais com enfermidades, como leishmaniose, além da falta de ambientes para todos os animais, medicamentos vencidos e instalações clínicas irregulares.

“Importante anotar que, os animais sob a posse da autora, não eram tidos como de estimação, mas sim, utilizados comercialmente e deste forma deverão ser tratados para fins de direito, ressalvando-se a proteção a eles conferidas face a sua natureza biológica”, afirmou o juiz no processo.

Nas redes sociais, a ativista Luisa Mell comemorou a sentença. “Amigos, hoje é um dia muito especial. Nunca falei aqui, mas há mais de um ano estamos sendo processados pela dona do canil em Piedade, de onde resgatamos mais de 1.700 animais há 2 anos. Hoje, saiu a sentença e estou muito feliz em dizer que o juiz indeferiu todos os pedidos dela e reconheceu as irregularidades no local e os maus tratos”, afirmou.

Instagram will load in the frontend.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS