A Justiça baiana concedeu habeas corpus aos oito ex-integrantes da banda New Hit, condenados a 10 anos e oito meses de prisão de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes no ano de 2012, na cidade de Ruy Barbosa, centro norte do estado.

Segundo informações do G1, a decisão foi da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e o alvará de soltura está sendo expedido. Os presos devem ser liberados nesta quarta-feira (7).

O advogado dos músicos, Cleber Andrade, afirmou que o pedido foi feito pela defesa porque a prisão ocorreu mesmo após o processo não ter sido transitado em julgado, ou seja, com a apreciação dos recursos.

Prisão

Os ex-integrantes da Banda New Hit foram presos no ano passado. A juíza Marcela Pamponet determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto.

Todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados anteriormente, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. Os réus, no entanto, entraram com recursos e, até o segundo julgamento, aguardavam decisão judicial em liberdade.