A Justiça de São Paulo decretou a prisão do segurança Thiago Ozarias Souza, apontado como o autor de 12 golpes contra o universitário Lucas Martins de Paula, de 21 anos, no bar e casa noturna Baccará Backstage, em Santos, no litoral do Estado. As informações são do G1.

Lucas foi agredido durante a madrugada do dia 7 de julho e morreu na noite do último domingo (29), após 22 dias de internação.

Em entrevista ao G1, o pai do jovem, Isaías de Paula, contou que Lucas teria ido ao caixa para pagar a conta, quando notou a cobrança de R$ 15 a mais na comanda, conforme relatado pelos amigos que o acompanhavam. Ao se recusar a pagar, seguranças foram chamados e começaram a agredir o grupo de jovens.

Por conta das agressões, foi pedida a prisão preventiva de Thiago. A Polícia Civil indiciou o funcionário e outros dois seguranças, além do próprio dono estabelecimento, por tentativa de homicídio contra o universitário.

De acordo com a casa noturna, as câmeras de segurança do estabelecimento estariam inoperantes no dia, em razão de um curto circuito ocorrido semanas antes da briga. No entanto, parte das imagens foi recuperada pela Polícia Científica, depois que peritos recolheram os equipamentos.

Fiscais da prefeitura intimaram os proprietários da casa noturna Baccará a encerrar as atividades, quatro dias depois das agressões, pois foram constatadas irregularidades em sua estrutura durante vistoria. Segundo o G1, a Prefeitura de Santos nunca emitiu um alvará definitivo para o funcionamento legal do local. Caso a ordem seja desobedecida, poderá ser aplicada multa de até R$ 10 mil.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias