Justiça manda Garotinho excluir das redes ataques a Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Justiça manda Garotinho excluir das redes ataques a Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj

REFORÇO Anthony Garotinho está inelegível por corrupção até 2029 e é o mais novo aliado do presidente
Foto: Ricardo Borges

Com determinação de multa diária de R$ 100 mil e obrigação de fazer, a juíza Flávia Fernandes Diniz determinou nesta sexta-feira (25) que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho exclua imediatamente das suas redes sociais ataques publicados contra o presidente da Assembleia do Estado, deputado Rodrigo Bacellar, seu desafeto político.

Até a publicação desta matéria, neste sábado, a Coluna confirmou nas redes de Garotinho que ele ainda não acatou a determinação.

Bacellar conseguiu a liminar judicial em defesa da honra diante de publicações que considera fake news e perseguição do adversário local de Campos dos Goytacazes, reduto de ambos.

Em seu despacho, a juíza anotou que há indicativos de que Garotinho é autor dos ataques a Bacellar sobre seus imóveis e que, além de constranger o deputado, expõe a privacidade do parlamentar e seus endereços de modo que pode colocá-lo em risco.

A Coluna ainda não conseguiu contato com o ex-governador.

Justiça manda Garotinho excluir das redes ataques a presidente da ALERJ
Justiça manda Garotinho excluir das redes ataques a presidente da ALERJ
Reprodução