Esportes

Justiça francesa recusa denúncia de Deschamps contra Cantona por racismo

Crédito: AFP

A justiça francesa decidiu rejeitar o processo do treinador da seleção francesa, Didier Deschamps, contra o ex-jogador francês Éric Cantona. O comandante da seleção foi à Justiça após o ex-jogador do Manchester United insinuar motivações racistas em convocação do treinador para a Eurocopa em 2016.

De acordo com a imprensa francesa, o Tribunal de Apelações de Paris anulou o procedimento, considerando, como já havia feito na primeira instância, que o processo por difamação não estava claro. Na ocasião, Cantona disse em entrevista ao jornal The Guardian que a escolha do treinador de não convocar Karim Benzema  eHatem ben Arfa, tinha sido feita por motivos racistas.

“Deschamps tem um sobrenome muito francês. Ele pode ser o único na França que tem um sobrenome verdadeiramente francês. Ninguém em sua família se misturou com ninguém. Como os mórmons nos Estados Unidos”, disse Cantona em entrevista.

O ex-jogador disse ainda de forma irônica: ” É claro que Benzema e Ben Arfa são os dois melhores jogadores franceses e não estarão no Campeonato da Europa. “, disse o ex-jogador fazendo um menção que a escolha por não levar a dupla estaria ligada às origens norte-africanas de Benzema e Arfa.

Vale lembrar que Benzema não vinha sendo convocado desde de 2015, quando esteve envolvido no escândalo de ser cúmplice em caso de chantagem por vídeo com conteúdo sexual do companheiro de seleção Mathieu Valbuena.

O atacante do Real Madrid voltou a ser chamado por Deschamps neste ano para a disputa da Eurocopa. Já Arfa não foi chamado.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio