O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) expediu nesta terça-feira (10/11) ordem de busca e apreensão ao candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PT, Luiz Marinho, por divulgação e distribuição de material com conteúdo inverídico e calunioso contra a coligação do prefeito e candidato à reeleição, Orlando Morando (PSDB).
Despacho assinado pela juíza eleitoral Auxiliar da Propaganda, da 296ª Zona Eleitoral, Carolina Nabarro Munhoz Rossi, sob o número 0600117-94.2020.6.26.0296, descreve que foi verificado “panfleto (ID 3878224), no qual consta o nome da “Coligação São Bernardo da Sua Gente (do PT)”, o CNPJ vinculado ao candidato Luiz Marinho e o CNPJ da gráfica co-representada (Cabo Gráfica Editora Ltda). De fato, o conteúdo do impresso traz informações caluniosas e difamatórias contra o Prefeito Orlando Morando”, descreve o texto oficial.
Baseado neste conteúdo, foi decidido pela “tutela de urgência pleiteada e determinando a busca e apreensão do material consistente na reprodução do impresso ID 3878224, eventualmente existente nos endereços”: Rua Tapajós, nº 3 – Vila Scopel, em São Bernardo (sede do Diretório do PT municipal), Rua Marechal Deodoro, 2.172, Centro, também em São Bernardo (sede do Comitê do PT) e Rua Auriverde, nº 545-A , Vila Independência, em São Paulo (local em que fica situada a Cabo Gráfica).
Por volta das 19h, viaturas da Polícia Militar chegaram ao diretório do PT. Um agente do TRE também esteve no local. No Comitê petista, situado na Rua Marechal Deodoro, também foi registrada a passagem da Polícia Militar, oficiais do TRE para o cumprimento da ordem judicial.