NOVA YORK, 14 NOV (ANSA) – A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, nomeou nesta sexta-feira (14) um promotor de Manhattan para conduzir uma investigação sobre o ex-presidente Bill Clinton e outros citados em e-mails do bilionário Jeffrey Epstein – condenado por pedofilia e morto em 2019.
“Jay Clayton é um dos promotores mais capazes e confiáveis deste país, e eu o convidei para liderar a investigação”, afirmou Bondi em publicação no X, em resposta ao presidente dos EUA, Donald Trump.
O republicano pediu ao Departamento de Justiça que analisasse “o envolvimento e o relacionamento de Epstein com Clinton, Larry Summers, Reid Hoffman, J.P. Morgan Chase e muitas outras pessoas e instituições”.
A ordem foi emitida após democratas divulgarem e-mails de Epstein que mencionam Trump, incluindo um que contradiz a versão do republicano sobre a data em que teria encerrado a amizade com o bilionário.
O magnata acusou seus adversários políticos de “reviverem a farsa de Epstein” para desviar a atenção do impasse político em Washington. (ANSA).