A Justiça do Rio de Janeiro emitiu neste domingo, 31, um mandado de prisão temporária contra José Rodrigo da Silva Ferrarini, policial penal que foi filmado atirando em um entregador do Ifood durante discussão na madrugada de sábado, 30. A gravação foi feita pelo próprio motoboy, Valério Junior, que foi atingido com um tiro no pé.
O ocorrido aconteceu em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A discussão começou quando Valério foi até o condomínio de José para fazer uma entrega, mas pediu, por meio do “chat do Ifood”, para que Ferrarini descesse para receber o pedido. Quando o policial desceu, passou a discutir com o entregador e atirou em seu pé direito.
+ Comissão rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’
+ Oito foragidos de megaoperação contra o PCC são incluídos na lista da Interpol
Veja o vídeo:
GENTE? Entregador se recusar a subir para entregar pedido e recebe tiro no pé. 😳 pic.twitter.com/6v2qjJEzVw
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) August 30, 2025
O motoboy foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com a Polícia Civil, a arma do policial penal foi recolhida e será periciada. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio confirmou que Ferrarini faz parte dos seus quadros e está na ativa, mas ressaltou que a conduta do servidor “ocorreu fora do exercício de suas funções”. A pasta condenou a atitude do policial.
O que diz o pedido de prisão
O mandado de prisão temporária foi emitido pelo Plantão Judiciário do Rio de Janeiro. No documento, o policial foi enquadrado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, mas sem consumação.
“A prisão temporária requerida pela autoridade policial mostra-se necessária para a elucidação completa dos fatos e conclusão da investigação”, escreveu a juíza de plantão Nathalia Calil Miguel Magluta, na decisão.
Ainda segundo o documento apresentado pelo Plantão Judiciário, Ferrarini alegou em depoimento que se sentiu ameaçado durante a discussão e que o tiro foi “acidental”. Até o momento, o mandado de prisão temporária não foi cumprindo.