Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Justiça do DF afasta Eurípedes do controle do PROS

Divulgação
Eurípedes Júnior Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) destituiu do cargo de presidente o fundador do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior nesta terça-feira (8).

O novo presidente Marcus Vinícius de Holanda foi reconhecido por decisão unânime pelos desembargadores da 8º Turma Cível. O impasse começou numa guerra interna no partido entre grupos que se digladiaram nos últimos meses pelo controle da legenda. Cada um puxou para si a legitimidade da fundação do PROS com guerra de documentos – conforme noticiado nas últimas semanas pela Coluna.

O caso vai parar no Supremo Tribunal Federal. Em jogo, estão estupendos R$ 134 milhões de fundo eleitoral para usar esse ano. Eurípedes já era alvo há anos de ações na Justiça sob suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.