A Justiça de São Paulo determinou que o canal Terça Livre seja reativado pelo Youtube. O canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi retirado do ar no início do mês por não seguir as diretrizes do site. As informações são do Congresso em Foco.

Na decisão, o desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, do Tribunal de Justiça de São Paulo, destacou que “a remoção das contas da agravante na plataforma YouTube se mostra desproporcional, violando a garantia constitucional da liberdade de expressão e de informação”.

Allan dos Santos é um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que mira a organização e financiamento de atos antidemocráticos.

Em julho passado, o blogueiro teve a conta no Twitter retida no País após a rede social atender ordem do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do perfil de Allan e de outros investigados, como a extremista Sara Giromini e o empresário Luciano Hang.

O blogueiro, porém, passou a utilizar uma conta reserva e continua a utilizar o Twitter normalmente desde então. Após ser investigado e ser alvo de buscas pela Polícia Federal, Allan dos Santos deixou o País e atualmente reside nos Estados Unidos.