O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) determinou que o empresário Joesley Batista deverá pagar uma indenização de R$ 300 mil por danos morais ao ex-presidente Michel Temer (MDB). A informação foi confirmada pelo UOL.

Em junho de 2017, Joesley afirmou que Temer era “o chefe da maior e mais perigosa organização criminosa [do Brasil]”. A afirmação foi feita durante entrevista do empresário à revista ‘Época’. Michel venceu a causa em decisão expedida em 2020.

Agora, a 10ª Vara Cível determinou o pagamento do débito no prazo de 15 dias, sob pena de multa de 10% e, também, de honorários advocatícios de 10% sobre o valor determinado pela Justiça. Joesley também vai sofrer com bloqueio dos bens caso não quite a decisão judicial.

“Advirta-se a parte executada de que, transcorrido o prazo sem o pagamento voluntário, iniciam-se os 15 (quinze) dias para que, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação, na forma do artigo 525 do CPC”, diz um trecho da decisão da juíza Monike de Araujo Cardoso Machado.