A Justiça do Rio de Janeiro determinou a apreensão de bens, jóias e dinheiro de Danúbia Rangel Souza, esposa do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. O Ministério Público do Rio (MP-RJ) indicou endereços para busca e apreensão, mas a defesa de Danúbia diz que nada foi encontrado. As informações são do UOL.

“A decisão foi cumprida, mas nada foi encontrado, pois Danúbia não tem nada”, disse Marcos Freitas, advogado de defesa de Danúbia, também conhecida como “Xerifa da Rocinha” após a prisão do marido. O Ministério Público não se pronunciou, até o momento, sobre o resultado das apreensões.

Danúbia e a irmã, Telma de Souza Rangel, são acusadas de usar um salão de beleza na Rocinha para lavar dinheiro do tráfico de drogas. De acordo com investigações, elas chegaram a movimentar montante 700 vezes maior do que a receita líquida obtida entre 2011 e 2016. O salão não tinha empregados registrados e não pagava títulos e boletos bancários.

A “Xerifa da Rocinha” foi presa em outubro de 2017. A defesa, desde então, busca uma autorização para que ela possa deixar o presídio para visitar a família, estudar e trabalhar.