Geral

Justiça decreta prisão de assassino de ator Rafael Miguel

Crédito: Reprodução/TV Globo

Paulo Cupertino Matias (Crédito: Reprodução/TV Globo)

A Justiça decretou na noite dessa terça-feira (11) a prisão de Paulo Cupertino Matias, que agora passar a ser oficialmente foragido pela polícia. O homem é o principal suspeito da morte do Rafael Miguel, de 22 anos, e também dos pais do ator, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50.

“O carro utilizado pelo suspeito foi localizado a terça-feira e conduzido ao 98º DP, onde foi apreendido. Testemunhas foram ouvidas e o delegado solicitou as imagens das câmeras de monitoramento do local para análise. Todas as circunstâncias relativas aos fatos e informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas e diligências estão em andamento para localizá-lo”, informou a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em contato feito pelo UOL.

Após a denúncia anônima, policiais encontraram o carro a 21 minutos de distância da 98ª DP. O comerciante teria fugido após atirar em Rafael Miguel e nos seus pais. O veículo foi encontrado na vila Joaniza, na zona sul de São Paulo. Ainda segundo o UOL, o carro havia sido clonado e usava uma placa falsa igual a de um outro automóvel.

Rafael Miguel e seus pais foram baleados na casa de Isabela Tibcherani, namorada do ator, por volta das 13h55 do último domingo (9), na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo Cupertino Matias é o responsável pelos disparos e está foragido. O comerciante teria chegado ao local armado e atirado nas vítimas no porão da casa.