BUENOS AIRES, 6 MAR (ANSA) – A Justiça argentina decidiu que apenas os cinco filhos de Diego Armando Maradona serão os herdeiros do patrimônio do ex-jogador, pondo fim a uma disputa judicial iniciada há três meses.   

Poderão dividir os bens Diego Junior, nascido na Itália de uma relação com Cristina Sinagra; Dalma e Gianina, filhas de Claudia Villafañe; Jana, filha de Valeria Sabalain; e Diego Fernando, de 7 anos, filho de Veronica Ojeda. A mudança nos herdeiros só poderá ser feita caso alguém se apresente à Justiça argentina como filho do ex-craque e comprove isso por meios legais.   

A decisão surge cerca de um mês depois que um documento assinado por Maradona veio à tona e nele constava que o ex-jogador cedia o direito de 60 marcas para o advogado Matías Morla. As filhas Dalma e Gianina acusaram o advogado de roubar as licenças.   

Maradona morreu em 25 de novembro do ano passado e seu falecimento também é alvo de uma investigação judicial sobre possíveis culpas de pessoas ligadas a ele.   

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa onde morava e, desde então, surgiram diversas denúncias de que ele não estava sendo cuidado de maneira adequada. (ANSA).