Os bens do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de diversas pacientes, serão colocados em penhora por determinação da Justiça de São Paulo. O pedido foi feito por Vicente Abdelmassih, que processou o pai por conta dos constrangimentos e prejuízos que o escândalo provocou na sua vida familiar, pessoal e profissional.

O médico também foi condenado a pagar indenização por danos morais que hoje, com juros, multa e correção, é calculada em R$ 83.865. Segundo o condenado, o filho estava “tentando se beneficiar de um lamentável episódio ocorrido na sua vida” com base em “pseudotrauma”. “Está, sem dúvida, superdimensionando um acontecimento para tirar proveito econômico e passar-se por vítima”, afirmou Abdelmassih à Justiça.

Roger Abdelmassih foi condenado a indenizar o filho por danos morais em primeira e segunda instâncias e não pode mais recorrer, já que o processo transitou o julgado. Ele pode apenas questionar o cálculo do valor da indenização.A penhora vai acontecer justamente para arcar com os custos da indenização. Essa penhora irá recair sobre os bens de um apartamento no Jardim Paulista, no qual Abdelmassih cumpria prisão domiciliar até julho, quando o Tribunal de Justiça revogou o benefício, e ele voltou para o regime fechado.

Com informações de Uol