A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da juíza Rafaella Avila de Souza Tuffy, da 50ª Vara Cível, condenou nessa quarta-feira (9) o ex-diplomata Sergio Schiller Thompson Flores a pagar indenização de R$ 1.200.329,54 a atriz Cristiane Machado, de acordo com informações do ‘Notícias da TV’.

Segundo a reportagem, ele foi acusado de agredir a artista, com quem era casado, com socos, tapas e tentativa de enforcamento. As imagens, gravadas por câmeras escondidas, foram divulgadas por Cristiane e chegou a ser exibida no ‘Fantástico’, da TV Globo, ganhando grande repercussão no País.

O Notícias da TV informou ainda que um contrato de casamento do ex-casal dizia que, se uma das partes usasse de violência física, psicológica, sexual ou material com outra, deveria pagar multa de R$ 400 mil, mais uma indenização de danos morais equivalente a 200 salários mínimos no valor vigente na época da quebra de contrato.

Caso Thompson não efetue o pagamento da indenização, ele poderá ter bens e ativos financeiros penhorados. O ex-diplomata continua encarcerado no presídio de Benfica.