O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou o recurso apresentado pelo cantor Eduardo Costa e decidiu que o músico terá que pagar R$ 70 mil à apresentadora Fernanda Lima por danos morais ofensas contra ela nas redes sociais.

Segundo o juiz do caso escreveu em sua sentença, “o contexto no qual foi a expressão inserida denota a possibilidade de incitar discurso de violência em desfavor da parte autora, notadamente associando a postagem com contextos políticos que nada tinham de relação com o discurso da parte autora”.

O magistrado também decidiu não mudar a decisão do pagamento da indenização à apresentadora e ainda impôs uma multa de 1% sobre o valor.

Relembre o ocorrido

O caso ocorreu quando Fernanda ainda era apresentadora do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, em novembro de 2018. À época, Lima encerrou o programa com um discurso sobre a luta das mulheres contra os estereótipos.

Após o discurso, Eduardo chamou a apresentadora de “imbecil” nas redes sociais e disse que ela comandava um programa para “bandidos”. “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram em Jair Bolsonaro e, agora, vem essa imbecil com esse discurso esquerdista”, disparou o cantor nas redes sociais.