27/09/2024 - 17:28
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva a Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) que levou um soco de Nahuel Medina, produtor audiovisual da campanha de Pablo Marçal (PRTB), durante um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo na segunda-feira, 23.
+Pablo Marçal processa Datena por cadeirada e pede indenização de R$ 100 mil
A decisão determinou que o agressor fique a uma distância mínima de 10 metros do marqueteiro nos próximos debates, de modo que ambos possam exercer suas funções nas campanhas. Quando não estiverem acompanhando os candidatos, a distância mínima deve ser de 300 metros.
“A Justiça não pode permitir que o choque de ideias e propostas de uma campanha eleitoral transborde para prática de agressões físicas”, escreveu o desembargador Mens de Mello, relator da decisão.
A medida protetiva considerou ainda casos anteriores em que Nahuel ofendeu e ameaçou integrantes das campanhas adversárias, apresentadas em vídeo pela assessoria de Nunes, na determinação da medida protetiva.
Após o episódio, Marçal afirmou que a atitude de seu funcionário foi “desproporcional”, mas configurou “legítima defesa”. A versão do candidato do PRTB é de que Nahuel reagiu a uma agressão de Lima.