Geral

Justiça concede liberdade a cirurgião plástico acusado de estupros no RS

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Klaus Brodbeck (Crédito: Reprodução Redes Sociais)


A Justiça concedeu liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, ao cirurgião plástico Klaus Brodbeck, liberado na terça-feira (26), do Complexo Penitenciário de Canoas, no Rio Grande do Sul. As informações são da Folha.

Brodbeck estava preso desde julho, acusado de ter abusado sexualmente de dezenas de pacientes, inclusive menores de idade. Entre as medidas cautelares, está a proibição de que o médico tenha contato com quaisquer vítimas ou testemunhas do processo.

De acordo com a juíza Rosália Huyer, da 2ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, a prisão do cirurgião ocorreu quando o caso se encontrava em fase de inquérito policial.

Ela diz que Brodbeck é alvo de um processo no Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) e está temporariamente proibido de exercer a medicina.

“Autoria e materialidade indiciárias se fazem presentes, mas nenhum dos outros motivos que ensejavam o acusado a responder este processo em prisão cautelar vigoram neste momento processual. Como já analisado acima, o acusado está impedido de trabalhar —e é no trabalho que o mesmo a princípio cometia o(s) delito(s), — portanto não gera perigo sua liberdade e não coloca em risco a ordem pública, pois a reiteração criminosa está obstada pelo não exercício da medicina”, afirma a juíza.

Em setembro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou Brodbeck por crimes ocorridos entre 2005 e 2021 contra 18 mulheres. De acordo com a promotoria, ele teria cometido ao menos 34 vezes crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual, assédio sexual e atentado violento ao pudor.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais