O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus (HC) a Deolane Bezerra, que está presa desde quarta-feira, 4, devido à operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa Esportes da Sorte.

A notícia foi dada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, em suas redes sociais nesta segunda-feira, 9. Segundo relato de Dayanne, contudo, a vitória está incompleta, pois a mãe delas, Solange Bezerra, não foi beneficiada com um HC e permanecerá presa.

+ Deolane Bezerra publica nova carta: ‘Sou inocente e não há uma prova sequer’

“A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir”, disse em vídeo.

Justiça concede habeas corpus a Deolane Bezerra; mãe permanecerá presa
Reprodução/Instagram

+ Deolane Bezerra recebeu dinheiro da cunhada de Marcola, chefe do PCC, diz jornal

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o pivô da prisão da advogada.

Isso porque a empresa de publicidades de Deolane, Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, comprou a Lamborghini Urus roxa da Esportes da Sorte e vendeu o veículo logo em seguida, chamando atenção das autoridades, já que a compra e venda rápida de bens de luxo é uma prática comum de lavagem de dinheiro.

Ao autorizar os mandados de busca e prisão, a juíza responsável pelo caso, Andréa Calado da Cruz, disse que as medidas deveriam ser aplicadas com urgência para evitar que os “os investigados se desfaçam dos bens produto do crime”.

“Há indícios suficientes do cometimento do crime de lavagem de capitais”, diz a magistrada na decisão.

Além de Deolane, outras 18 pessoas foram alvos de mandados de prisão na operação, que mobilizou 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além do Recife.