O atacante do Real Madrid Karim Benzema teve 230 mil euros, cerca de R$ 1,4 milhão, embargados por agente judicial. O bloqueio é referente ao longo imbróglio do jogador francês com seu ex-companheiro de seleção francesa Mathieu Valbuena. Na ação, o camisa 9 dos merengue foi condenado como cúmplice de chantagem ao compatriota.

Outras cinco pessoas foram condenadas no caso e terão de pagar 150 mil euros ao ex-jogador por danos morais. Benzema também teria de pagar 80 mil euros para Valbuena para cobrir os custos da ação.

O valor de 230 mil euros foi solicitado por Valbuena também contra Benzema, mas o francês recorreu da decisão que o condenada a pagar o valor. Com isso, o ex-companheiro pediu que o valor fosse embargado via contas bancárias do jogador do Real Madrid.

“Pedimos um pagamento amigável que nunca aconteceu. Então, passamos para a próxima fase”, disse o advogado de Mathieu Valbuena, Paul-Albert Iweins, à agência de notícias AFP.

Vale ressaltar que Benzema foi condenado em 24 de novembro do último ano pela Justiça considerar que houve participação do atacante no caso, o qual ocorreu em outubro de 2015.

O envolvimento na chantagem ao ex-companheiro fez com que Benzema ficasse de fora das convocações da seleção francesa até o último ano.