A Justiça de São Paulo voltou atrás e decidiu autorizar o show de Léo Santana na festa de aniversário da cidade de Embu das Artes, neste domingo, 18. A informação foi divulgada na página oficial do evento nas redes sociais, pouco antes da abertura do festival, e confirmada pela ISTOÉ.

Na sexta-feira, 16, o juíz André Luiz Tomasi de Queiróz determinou a suspensão do evento após o vereador Abidan Henrique (PSB) entrar com uma ação contra a realização das apresentações. O parlamentar argumentou que “o festival se mostra contrário ao interesse público, vez que o dinheiro utilizado seria melhor aplicado em políticas públicas”.

Ainda na decisão liminar, o magistrado estipulou multa no valor de R$ 1 milhão caso a ordem seja descumprida. No entanto, a prefeitura recorreu da decisão e conseguiu derrubar a liminar.

Ao decidir pela manutenção do show, o desembargador Antonio Carlos Villen ressaltou que o preço contratado (R$ 620 mil) já havia sido praticamente pago em sua integralidade. “O início do show está marcado para daqui a poucas horas. Por tais circunstâncias, a sua não realização não teria outra consequência senão agravar eventuais danos ao erário”, justificou o magistrado.