04/10/2024 - 11:59
A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, autorizou que o avião Cessna Citation XLS, aprendido na Operação Integration – que investiga lavagem de dinheiro por parte de empresas de jogos ilegais -, possa ser utilizado pela Polícia Civil de Pernambuco. A aeronave é aquela que já pertenceu ao cantor Gusttavo Lima.
A Justiça atendeu o pedido do delegado Paulo Gondim, responsável pelas investigações. Além do Cessna Citation XLS, foram autorizadas as utilizações também de dois helicópteros EC 130 T2 e um avião Falcon 2000EX, estes pertencentes a casa de apostas Esportes da Sorte, também envolvida nas investigações.
Andréa entende que o uso das aeronaves pela polícia atende ao interesse público. “Objetivo da medida é garantir o funcionamento eficaz das atividades da Polícia Civil”, escreveu a magistrada na decisão, segundo o UOL.
Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. A investigação apura a atuação em jogos ilegais, mas a defesa do cantor sertanejo garante que ele é inocente.
O indiciamento do artista, inclusive, ocorreu no dia 15 de setembro. O inquérito diz que sertanejo virou sócio da VaideBet em julho de 2024. Gusttavo Lima teria 25% de participação na companhia, mas a polícia suspeita que ele era sócio bem antes disso, o que é negado pelo cantor.