Ainda longe de uma solução final, o imbróglio envolvendo o reconhecimento dos herdeiros de Diego Armando Maradona teve pela primeira vez uma decisão judicial apontando um possível desfecho. A justiça argentina decidiu que apenas os filhos reconhecidos do craque argentino poderão ser considerados na divisão de todo o patrimônio de Maradona.

Entre os filhos reconhecido do ex-jogador, morto há pouco mais de três meses, estão Dalma e Gianinna, filhas do casamento com Cláudia; Diego Junior, filho de uma italiana, fruto de um relacionamento em sua época de Napoli; Jana, filha de Valeria Sabalain; e Diego Fernando, o caçula de 7 anos filho de Verónica Ojeda.

Com isso, a próxima etapa é englobar todos os bens de Maradona para só assim começar a divisão entre os cinco. Caso algum outra pessoa que postule a paternidade do ídolo argentino for confirmada, os filhos de Diego deverão repassar a porcentagem correspondente aos novos herdeiros.

Outro ponto importante que deve complicar é a questão do advogado e representante de Maradona, Matías Morla, o qual administrava todo patrimônio do argentino. Além disso, Morla alega possuir provas de que Diego cedeu 60 marcas para ele. Dalma e Gianinna dizem que o advogado roubou Maradona.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias