O júri finalmente chegou a um veredicto no julgamento de Amber Heard e Johnny Depp nesta quarta-feira (1), no Tribunal do Condado de Fairfax, nos Estados Unidos. O ator ganhou a ação contra a ex-esposa: Heard foi acusada de difamar contra Depp.

O ator não estava presente no momento do veredicto e assistiu tudo por uma chamada de vídeo da Inglaterra. Heard estava presente no local.

A acusação de difamação aconteceu por conta de um texto opinativo de Heard publicado em dezembro de 2018 pelo jornal ‘Washington Post’, no qual ela fez uma declaração sobre abusos domésticos supostamente cometidos por Depp, mas sem citar o nome do ex-marido.

Por conta disso, Depp processou Heard no Estado da Virgínia pedindo US$ 50 milhões e acusando-a de difamação pelo artigo. A atriz o processou de volta pedindo US$ 100 milhões, alegando que havia sido difamada por um artigo do advogado de Depp, que afirmou que as acusações eram uma “farsa”.

O julgamento percorreu por meses e várias testemunhas foram ouvidas. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores indenizatórios.