Com contrato até junho deste ano, Marcelo tem o futuro em aberto e pode deixar o Real Madrid na próxima temporada. O brasileiro e o clube ainda discutem uma renovação por um ano, mas não existe garantias. Desta forma, a final da Liga dos Campeões pode marcar o último jogo do lateral-esquerdo pelo clube merengue.

+ Menino de 6 anos cai do 4º andar de prédio; pai acusa madrasta de jogar a criança
+ Grávida é assassinada pelo próprio irmão com tiro na cabeça após discussão
+ Astrônomos encontram ‘tesouro oculto’ de enormes buracos negros

Revelado no Fluminense, Marcelo desembarcou na capital espanhola para defender o Real Madrid em 2006. Com o título do Campeonato Espanhol nesta temporada, se tornou o jogador mais vitorioso da história do clube com 24 troféus. Para o comentarista Junior, da Globo, chegou a hora do lateral retornar ao Brasil e virar meia.

– Está na hora de migrar para o meio. O que você mais perde com a idade, é a velocidade. É natural que isso aconteça. Marcelo tem uma condição técnica excepcional e pode trazer alguma coisa especial para o futebol brasileiro, principalmente em relação a mentalidade. Ele jogou dez anos no Real Madrid e ganhou tudo. Seria uma ótima para o futebol brasileiro – disse.

– Fisicamente a gente vê que ele está bem. Mas acho que não dá mais para jogar na lateral. O futebol hoje está diferente. A intensidade é muito grande. No meio, talvez, dê para ele render mais – completou o Maestro.

No próximo sábado, dia 28, o Real Madrid enfrenta o Liverpool, às 16h (de Brasília), em Paris, pela final da Liga dos Campeões. Marcelo terá a chance de conquistar a competição pela quinta vez na história e chegar a 25 títulos pelo clube merengue.