Uma discussão entre o ex-jogadores brasileiros Juninho Pernambucano e Leonardo tem movimentado a imprensa esportiva internacional. Ambos são diretores esportivos do Lyon e PSG, respectivamente, e entraram em atrito por causa do atacante brasileiro Neymar.

Na última terça-feira (7), em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Juninho disse que o camisa 10 da seleção brasileira escolheu o PSG por causa de dinheiro.

“Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança. O problema é que o establishment no Brasil tem uma cultura de ganância e sempre querer mais dinheiro. Isso é o que somos ensinados e o que aprendemos”, declarou Juninho.

Como resposta, nesta quarta-feira (8), em declaração à rádio RMC Sports, Leonardo rebateu e pediu para Juninho Pernambucano cuidar do Lyon.

“Eu não entendo por que Aulas (presidente do Lyon) fala tanto sobre o PSG, e Juninho agora fala sobre o Neymar. Seria melhor falar sobre o clube deles. Não estamos falando sobre a situação do Lyon e peço para que eles não falem sobre nossos jogadores e nosso clube”, afirmou Leonardo, em declaração à rádio RMC Sports

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias