Juninho Pernambucano deixou a Globo. Segundo o UOL Esporte, o ex-jogador pediu demissão da emissora após a polêmica envolvendo uma declaração feita durante participação no programa “Seleção SporTV”. Ele atacou os jornalistas responsáveis por cobrir o dia-a-dia dos clubes de futebol. À emissora, Juninho teria dito que não sentia mais clima para seguir como comentaria e teve o pedido aceito pelo canal.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, no dia 27 de abril, Juninho criticou os jornalistas que cobrem clubes, o que inclui também os profissionais que trabalham na Globo. Ele comentava os ataques da torcida do Flamengo. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”, relata reportagem do UOL.

Após o episódio, o SporTV divulgou uma nota oficial: “O SporTV não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade”.