June Lockhart, estrela de ‘Perdidos no Espaço’ e ‘Lassie’, morre aos 100 anos

Atriz faleceu de causas naturais em sua casa em Santa Monica, Califórnia

REUTERS/Fred Prouser/File Photo
Foto: REUTERS/Fred Prouser/File Photo

June Lockhart, conhecida por seus papéis icônicos em “Lassie” e “Perdidos no Espaço”, morreu aos 100 anos. De acordo com a Fox News, a atriz faleceu de causas naturais em sua casa em Santa Monica, Califórnia.

Ela estava acompanhada da filha, June Elizabeth, e sua neta, Christianna. “A icônica e lendária atriz do teatro e do cinema June Lockhart morre, deixando um legado de quase 90 anos de história do entretenimento americano”, anunciou a família.

Lockhart nasceu na cidade de Nova York em 25 de junho de 1925. Estreou nos palcos com apenas 8 anos de idade, na produção de “Peter Ibbetson” de 1933, no Metropolitan Opera House. Aos 13, já aparecia nas telas de cinema, juntando-se aos pais, Gene e Kathleen Lockhart, na adaptação de “Um Conto de Natal” da MGM, em 1938.

Ela rapidamente dividiu cenas com lendas de Hollywood, aparecendo em “All This and Heaven Too” com Bette Davis e Charles Boyer e, em 1941, interpretando Rosie, a irmã do personagem de Gary Cooper em “Sargento York”, dirigido por Howard Hawks.

Em 2013, a Nasa a homenageou com a “Medalha de Conquista Pública Excepcional”, em reconhecimento à sua defesa de décadas pela exploração espacial.