Julio Rocha, de 44 anos, é um ator que também produz conteúdo para web. Com um currículo extenso de trabalhos no teatro, teatro, cinema e nos streamings, ele viu na internet a oportunidade de aproximar do seu público e também de explorar uma nova vertente na sua carreira como ator.

Com mais de 3.7 milhões de seguidores no Instagram e 2.6 no TikTok, ele tornou-se um dos principais influenciadores do país com vídeos bem humorados, que exploram o cotidiano da sua família, como uma espécie de reality show. Ele celebra essa sua fase no digital na carreira, que o consagrou no mercado publicitário: “Nunca estive tão feliz em toda a minha carreira”, disse o ator.

Além da sua carreira no digital, ele também relembra o início da sua trajetória na TV, comenta sobre o título de galã que recebeu desde sua estreia e faz balanço da sua carreira como ator que está prestes a completar duas décadas.

Ele que participou de diversas novelas na Rede Globo como ‘Paraíso Tropical’, ‘Duas Caras’, ‘Amor à Vida’ e outras, contou que não consegue escolher o seu personagem favorito, mas admite que tem dois que mais marcaram a sua trajetória na TV.

“É muito difícil escolher o personagem favorito, porque cada um desses personagens foi importante em um período da minha vida e me ensinou muito tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal, mas acredito que João Batista na novela Duas Caras tem um lugar especial, porque abriu muitas portas na minha carreira, e até hoje as pessoas lembram, mas o Edgar de Caras e Bocas também foi muito marcante. Sou uma pessoa apegada aos meus personagens, se deixar vou listar todos (risos)”, disse o ator que pode ser visto na reprise de Paraíso Tropical no Vale a pena Ver de Novo.

Julio também falou sobre o título de galã que ganhou no início da sua carreira e fez um balanço sobre isso.

Eu sempre encarreguei esses títulos como elogios e todo mundo gosta de ouvir tais comentários (risos), mas nunca deixei que isso me influenciasse diretamente, e acho que foi uma das melhores escolhas na época. Antes de chegar na TV, já tinha uma passagem pelo teatro e acho isso que amadureceu muito profissional e talvez tenha feito que eu sofresse tais danos, que hoje enxergo, que poderia ter ocorrido. Hoje, sinto que com as redes sociais esses títulos e esse lugar de galã é ainda mais perigoso, porque muitas das vezes projeta o ator em um local que ele não está preparado psicologicamente para lidar, mas ao mesmo tempo sinto que as pessoas estão discutindo mais sobre isso, porque quando comecei não tinha esse cuidado e essas discussões.

Em 2020, o artista começou a fazer vídeos de maneira descontraída na internet e aos poucos tornou-se um dos grandes fenômenos do formato. Ele revela que para ele ter embarcado nessa aventura sem medo fez toda diferença.

“Eu acho que foi ter ido sem medo (risos). Eu ouvi muita coisa desde que comecei e vi até mesmo pessoas que torciam o nariz para influenciadores, onde comentem os vídeos e me mandar mensagens dizendo que se diverte com os conteúdos”, disse o ator que já revelou ter sofrido preconceito no início do seu trabalho com produção de vídeos nas redes sociais.

O ator também deu a sua opinião sobre etarismo no audiovisual que vem sendo muito discutido nas redes sociais e nos bastidores.

É indiscutível que a gente com o passar dos anos tem sentido que cada vez menos vendo atores com mais de 60 anos ganhando papéis de destaque nas novelas brasileiras. Na última novela (Terra & Paixão) que veio em direção ao contrário dessa ‘tendência’ e apostou em grandes nomes como Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini em papéis de destaques, vimos a importância disso e colocou qualquer justificativa para não termos atores com 60, 70 anos em destaque”, pontuou.

Por fim, Rocha, que já fez teatro, cinema, TV e até escreveu um livro revelou que ainda tem sonhos a serem realizados na sua carreira: “Eu tenho muita vontade de fazer um stand-up comedy do meu livro [ Como Seduzir Sua Esposa] de autoajuda que lancei . Também me vejo fazendo mais algumas novelas e séries, de preferência vivendo um ator que vive uma daquelas histórias de amor intensa (risos)”, concluiu.