Julio Rocha fala sobre voltar às novelas em ‘Três Graças’ após 13 anos longe da TV

Ator vive Edilberto, homem de confiança do vilão Santiago Ferretti, interpretado por Murilo Benício

Divulgação/Guilherme Lima.
Julio Rocha. Foto: Divulgação/Guilherme Lima.

Aos 46 anos, Julio Rocha vive uma fase de plenitude pessoal e profissional. No ar em “Três Graças”, nova novela das nove da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva, o ator celebra o retorno à teledramaturgia com um papel intenso e completamente diferente de tudo que já fez na televisão.

Após mais de uma década longe das novelas, Julio volta em grande estilo interpretando Edilberto, homem de confiança do vilão Santiago Ferretti, vivido por Murilo Benício. Na trama, Ferretti comanda um poderoso esquema de falsificação de remédios, e Edilberto é quem executa com frieza e lealdade às ordens mais sombrias do patrão.

+Perfil do Oscar publica foto de Wagner Moura e empolga internautas: ‘É do Brasil’
+Prêmio Multishow: confira a lista completa de indicados da 32ª edição

“Ele é um homem cheio de mistério, leal, mas também perigoso. Vive na fronteira entre o certo e o errado. É o tipo de personagem que me tira da zona de conforto — e eu adoro isso”, revela o ator.

O papel marca uma virada na carreira de Julio, que ficou conhecido por seus papéis de galã e personagens mais leves. “Eu estava com vontade de me desafiar, de mostrar outras facetas. Edilberto é denso, introspectivo, exige uma energia completamente diferente. Quando o Aguinaldo me apresentou o personagem, senti que era o momento certo de voltar”, conta.

Fora das câmeras, o ator mostra um lado completamente oposto ao do personagem. Nas redes sociais, Julio se tornou um dos nomes mais populares ao criar conteúdos bem-humorados ao lado da esposa e dos filhos. “As redes são um espaço de diversão pra mim. É um momento leve, de risada em família. Começou de forma espontânea, sem planejamento, e acabou virando uma parte importante da minha rotina”, diz.

Entre o clima tenso do personagem de Três Graças e o cotidiano cheio de risadas em casa, Julio equilibra os dois mundos com maturidade e serenidade. “Já vivi fases em que me cobrava demais, em que achava que precisava estar sempre em evidência. Hoje entendo que o sucesso é estar bem comigo mesmo, fazendo o que gosto e cercado de quem amo.”

O convite para viver Edilberto também teve um peso simbólico para o ator. Além de marcar sua primeira novela desde que se tornou pai, o projeto traz a assinatura de Aguinaldo Silva, autor com quem Julio tem grande admiração. “Aceitei sem pensar duas vezes. É um privilégio voltar em uma novela do Aguinaldo, um dos grandes magos da dramaturgia brasileira, e ainda num momento tão especial da minha vida. É um desafio que chega com propósito, com significado. Hoje, posso dizer com convicção: sou feliz e realizado.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por gshow (@gshow)