Para Julio Machado, o personagem que ele interpreta na série Hard, da HBO, não é muito diferente de um policial, também interpretado por ele em “Malhação”. A única diferença é que o novo trabalho de Julio precisa que ele dê vida a um ator pornô.

Grupo Gilsons lança a canção ‘Andar Leve’; vídeo traz o making of

‘Tive maridos negros’, se defende Antonia Fontenelle sobre acusações de preconceito

“Eu sei que é esquisito mas, no fundo, um personagem como Marcello não é tão diferente daquele que eu fiz em Malhação. Tem a ver. ara mim, como artista e cidadão, sempre há algo que me traz motivação. O que me atraiu no Marcello foi a oportunidade de trabalhar a questão da masculinidade frágil. Se pararmos para pensar, a gente vai encontrar esse exemplo em Malhação, que usa uma temática jovem, leve. É o mesmo homem contemporâneo saindo de um lugar depois de o colocarem ali”, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Ele explica que seu personagem na série da HBO acaba se apaixonando por uma mulher e precisou mudar sua forma de ser. “Isso [masculinidade frágil] é o que está fervendo neste momento, é o que a dramaturgia nos proporciona. O Marcello tem suas particularidades, é um homem que precisa se reinventar. Ele precisa lidar com fragilidades, e ninguém nunca o ensinou sobre isso. Para a minha viagem, é o que me motiva como ator. No fundo, é tudo um trabalho”, completou. Para interpretar Marcello, Julio conviveu com pessoas da área pornô, e disse que conseguiu desconstruir diversos estereótipos e preconceitos.